As intervenções de treinamento oferecidas por esta iniciativa permitirão às organizações fortalecer as suas capacidades internas de gestão da ética. As seguintes ofertas serão disponibilizadas para as organizações que se filiarem como apoiantes da Coligação pela Integridade Organizacional:

  • O treinamento em governança de ética é destinado a membros do Conselho de Administração.
  • Programa de Certificação de Oficial de Ética (EOCP) – Este é um curso de cinco dias oferecido em inglês e muito em breve também em portugues. Um estágio precisa de ser concluído dentro de 90 dias e o delegado precisa atingir uma taxa de aprovação de pelo menos 65%. Os participantes serão certificados como Oficiais de Ética se passarem com êxito.
  • Workshop Construindo uma cultura ética – Este workshop oferece ferramentas sobre a ética na organização para garantir que uma cultura ética organizacional seja estabelecida. Este workshop é de um dia, em essência, uma versão expandida de um módulo que seria encontrado em qualquer programa de treinamento em governança da ética ou gestão da ética.
  • Programa de Indução de Fornecedores Éticos (EASI) – O EASI, que significa “Indução de fornecedor com consciência ética”, é um curso on-line de ética nos negócios, apresentado pelo Instituto de Ética. É um programa interactivo com conteúdo de vídeo animado, estudos de caso, cenários práticos e exercícios. O programa foi especialmente desenvolvido para gerentes executivos de pequenas e médias empresas (PMEs) que precisam entender as crescentes demandas éticas de seus negócios – e o que fazer a respeito. A ideia é que as grandes empresas, no interesse da boa governança, usem o programa EASI para treinar PMEs em suas cadeias de suprimentos. As PMEs treinadas serão credenciadas como “Ethically Aware”, e essa acreditação será aceita pelas diferentes organizações que apoiam a Coligação.